sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Rachel de Queiroz *-*


É o seguinte, pessoal.. eu não procurei saber muito da história do livro.. mas, como já conhecia Rachel de vista e queria dar uma de devoradora de livors, decidi pegar um livro dela na biblioteca da escola.. e o primeiro que me veio a vista foi: O Quinze.
Eu estou super curiosa pra saber o final.. [estou na metade] hohoho'
Isso pra mim, é uma vitória.. não vou mentir.. não gostava de ler livros demais..
Mas, esse me interessou.. e graças a Deus, eu realizo mais um sonho: agora eu gosto de livros.

Eu estava sentada numa parada de ônibus lendo-o.. quando de repente uma Jovem senta ao meu lado.. e pergunta:
- Oh, O Quinze! Você tá gostando de ler?
E eu meia que "o que te importa?" respondi educadamente:
- Ah, tou siim..
E dei aquele sorriso básico.
Então ela falou que as obras Rachel de Queiroz era muito boas e disse que já leu O Quinze e adorou.
Eu olhei pra ela, já com o pensamento mudado da primeira impressão e perguntei de novo:
- Você já leu O Quinze?
E ela confirmou e me interrogou novamente: - Já.. Você ler muitas Obras dela?
Eu dei aquela risada irônica e falei:
- Não mesmo, pra te falar a verdade, eu nem gosto de ler.. não passei os 10 livros na minha vida inteira.
Ela com uma cara de "essa é doida" falou:
Mas, essa obra que você ler não é muito boa então.. pra quem tá iniciando leituras agora.. essa obra é muito sofredora.. você tem que procurar um livro mais leve.. com palavras mais compreensivas.
Eu fiquei com cara de retardada e falei:
- É? :/
Ela perguntou:
- Que Horas? eu tenho que tá no 7 de Setembro antes das nove. :/
Eu respondi:
- Oito e quarenta e cinco.. dá tempo! a escola fica aqui pertinho.
Então, eu pensando que ela era estudante do ensino médio ou sei lá.. falei:
- Você estuda lá é? faz que ano?
Ela deu uma risada meia com vontade de me dar um soco e falou:
- Eu ensino lá! Eu sou professora! E sou formada em História.
Isso me deixou super envergonhada.. e eu com cara de retardada novamente falei:
- Ah, hehehe' é? Não parece.. pensei que você fosse aluna ainda..
E ela com a cara de brincalhona falou:
- Não me pergunte minha idade! hum. HAHAHAHA'
Eu dei aquele sorriso de tudo bem ^^
[e a gente ficou conversando sobre livros novamente]
Ela me indicou: A cabana - de William Young
o ônibus dela chegou e ela se despediu.
' eu não sei o nome dela.

ps: Falar com estranhos nem sempre é tão ruim.
isso pode despertar em você vontande de ler livros.
HAHAHAHA'

beijos, Liz! ;]

3 comentários:

  1. Olha em minha experêcia, falar sobre livors, ler e escrer é a melhor maneira de char pessoas que pdem partilhar, nossos pensamentos.
    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. nunca ouvi sobre a autora muito menos o libro, porém acho que a professora devia ter se sentido elogiada por você achar que ela era aluna, afinal ela deve parecer bem jovem !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. eh vc escreve bem para quem naum gosta muito de ler...estou impressionada...
    amei a narrativa.
    Sou uma devoradora de livros, gosto mais de ler do que de comer...

    ResponderExcluir

Misture suas ideias e compartilhe seu gosto aqui: